Correio Popular Notícia




Rondônia sedia encontro nacional sobre agricultura

Data da notícia: 29/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/2012229f.jpg[/IMG] (Da Redação) Porto Velho sediou o primeiro encontro de 2012 do CONSEAGRI (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura), que reúniu secretários e representantes das secretarias de todo o país. O evento teve início na manhã de ontem (28), no hotel Rondon Palace e aconteceu durante todo o dia. O Conseagri é uma unidade colegiada, que tem a finalidade de deliberar sobre todos os assuntos pertinentes ao desenvolvimento rural e agrário do país. O evento é conduzido pelo presidente do conselho e secretário de agricultura da Bahia, Eduardo Salles.
A abertura do evento foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, que esteve representado o governador Confúcio Moura. Em seguida, o secretário de Brasília, Lúcio Valadão, fez o convite para que a próxima reunião da Conseagri ocorra no Distrito Federal.
O diretor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia anunciou a realização da 3º Conferência Nacional de Defesa Agropecuária no Estado, que acontece de 23 a 27 de abril deste ano, no Centro de Convenções da Bahia. Este ano, durante o evento, será discutido o papel da Vigilância Agropecuária na Copa de 2014, os riscos de ingresso de pragas e ações em curso para assegurar a eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
Esteve em pauta a explanação geral sobre as ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em relação as barreiras fitossanitárias; doença e ações preventivas da monilíase (enfermidade devastadora do cacaueiro causado por um fungo); reivindicação de assento do Conselho Nacional do Meio Ambiente; reforma trabalhista rural, questões indígenas e eleições dos coordenadores regionais do Conseagri.
O conselho sugeriu pautas anuais para serem debatidas nos encontros e cada estado vai colocar a disposição dos secretários experiências e ações relevantes implementadas nos estados e que podem ser aplicadas nas demais regiões.
Representando Rondônia estavam o secretário da Seagri, Anselmo de Jesus; o secretário adjunto, Antonio Deussemínio e o presidente do IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril), Marcelo Borges. Com informações da DECOM.

Fonte:






Noticia vista 1392 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.